Mulher alongando e executando exercício do Pilates

Porque fazer Pilates?

Que o Pilates faz bem ao corpo e a mente não é segredo. Mas é bom lembrar quais são esses benefícios. Milhares de pessoas no mundo usufruem da técnica que proporciona condicionamento ao corpo, revitaliza, melhora a força, a flexibilidade, a resistência muscular, ajuda a alinhar a postura, trabalha intensamente a concentração e a respiração.

Mas, além disso, ele ainda favorece o alívio do stress, otimiza o desempenho esportivo, colabora na melhoria do desempenho sexual. Em resumo o pilates une o condicionamento físico e mental, é mais que uma ginástica, o pilates é uma questão de qualidade de vida.

Para atingir os benefícios e ter uma melhor eficácia na série de atividades, essa técnica utiliza seis princípios: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.

Alongar

o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.

Condicionar

O método Pilates trabalha com todos os componentes do condicionamento muscular: a resistência, a força e a flexibilidade.

Tonificar

O Pilates é trabalhado de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

Foto Professora Maria Amélia Quesada
Maria Amélia
Professora de Pilates

O Pilates mudou minha vida.

Formada em Fisioterapia pela Univerdade Estadual de São Paulo (UNESP) tenho a atividade física como uma paixão. Pós Graduada em Fisiologia do Exercício pela (FAMERP) e Osteopatia Estrutural iniciei minha carreira profissional e logo me encantei com o Pilates e seus benefícios. A partir daí iniciei minha especialização no autêntico Pilates, aprimorando minhas técnicas e realizando minha certificação pela Inelia Garcia, reconhecida como maior autoridade do Autêntico Pilates no mundo.